Inscrições abertas para Escola de Pastores

A formação inicia no dia 23 de setembro e destina-se a jovens que se pretendam dedicar à atividade de produção de leite e/ou queijo com DOP Serra da Estrela, DOP Beira Baixa e DOP Rabaçal.


Dezenas de quedas de árvores nos distritos de Viseu e da Guarda

O furacão Leslie provocou até à meia noite de sábado cerca de duas dezenas de quedas de árvores no distrito de Viseu, mas sem causar feridos, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.


Mês de agosto despede-se com temperaturas que variam entre os 13ºC e os 38ºC

No último dia do mês de agosto, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estima que as temperaturas possam oscilar entre os 13ºC e os 38ºC. Ainda segundo o IPMA, são 17 os distritos que apresentam hoje um risco muito elevado e elevado de exposição à radiação ultravioleta.


Vinte e nove concelhos do país com risco máximo de incêndio

Os distritos de Bragança, Vila Real, Guarda, Viseu, Castelo Branco e Faro estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


“Arte em Ferro” em exposição em Viseu

O artista Luís Daniel, associado da Associação de Artesãos Serra da Estrela, apresenta o seu trabalho em Viseu.


Reposição de ovelhas Serra da Estrela dizimadas pelo fogo fica concluída este ano

Com sede em Oliveira do Hospital, distrito de Coimbra, a ANCOSE anunciou em janeiro que iria distribuir “mais de 25 mil euros de ração” pelos produtores associados.


Meia centena de concelhos em risco máximo de incêndio

Mais de meia centena de concelhos de dez distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).



Caminhada Pequenos Passos Grandes Gestos na Guarda

No dia 6 de outubro, Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Guarda, Leiria e Viseu caminham em uníssono Contra o Cancro da Mama.


Treze concelhos de cinco distritos em risco máximo de incêndio

Treze concelhos dos distritos de Faro, Porto, Viseu, Guarda e Bragança apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


Incêndios: Dois concelhos da Guarda em risco máximo

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os concelhos de Trancoso, no distrito da Guarda, e de Castro Marim, em Faro, apresentam hoje um risco máximo de incêndio.