Negócios Internacionais E Internacionalização para as Economias Emergentes

SINOPSE

Gestores e empresários olham para o mundo à procura de oportunidades de investimento e de alavancagem das suas competências e vantagens específicas.
Hoje, além dos EUA e da União Europeia, as multinacionais elegem os BRIC – Brasil, Rússia, Índia e China como os pólos de maior atractividade para os investimentos futuros. Os BRIC, a par com os Estados Unidos, são e serão destinos atractivos quer para as grandes multinacionais, quer para empresas de média dimensão europeias e portuguesas. As oportunidades de beneficiar da globalização dos mercados e da produção existem, mas é preciso conhecer como funcionam esses países e os modos para tornar uma empresa multinacional. Este livro aborda as oportunidades e desafios da globalização, as formas de internacionalização das empresas, os critérios para decidir quais os mercados a entrar, avaliando a sua atractividade e o investimento directo estrangeiro, e foca vários factores a atender nas economias emergentes, em geral, e nos cinco mercados dos (E)BRIC, em particular.

– A globalização
– A internacionalização das empresas
– A selecção dos mercados e ambientes externos
– O investimento directo estrangeiro
– A internacionalização para as economias emergentes
– Os (E)BRIC: EUA, Brasil, Rússia, Índia e China

 

Autor(es): Manuel Portugal Ferreira, Nuno Rosa Reis, Fernando Ribeiro Serra

Edição: Lidel, 2011

Outros Conteúdos
Acompanhe toda a atualidade da Região! Subscreva a nossa newsletter.