Beira Interior defende continuação de apoios à plantação de vinhas

A Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI) considerou hoje que na região não há excesso de vinha e defendeu que os apoios devem continuar, depois de o ministro da Agricultura ter defendido “um travão” a novas plantações.


Preventiva para 7 de 18 detidos por tráfico de droga em Castelo Branco

Tribunal

Sete dos 18 detidos numa operação de combate ao tráfico de droga realizada pela Polícia Judiciária (PJ) no distrito de Castelo Branco ficaram em prisão preventiva.


Terras da Transumância com iniciativas de junho a setembro em Gouveia

Transumancia Gouveia

A transumância é uma prática única da pastorícia em Portugal que pela sua autenticidade, “atrai pessoas a experimentarem esta vivência no terreno”, apontou a autarquia.


25 Abril: Guarda homenageia hoje a título póstumo major-general Augusto Valente

25 Abri

Do programa destaca-se ainda a inauguração da escultura 50 anos de Abril, na rotunda da Avenida Monsenhor Mendes do Carmo, às 15 horas.


Fernão Joanes acolhe etapa do Europeu de Motocross

Motocross Fj2023

O Crossódromo Internacional das Lajes, em Fernão Joanes, concelho da Guarda, recebe a 25 e 26 de maio a etapa portuguesa do Campeonato Europeu de Motocross EMX65/85 e o Campeonato Nacional de Motocross MX1 / MX2/ MX Júnior / MX Veterano.


Castelo Branco recebe seminário sobre arte e turismo sustentável

A Fábrica da Criatividade, em Castelo Branco, recebe entre os dias 19 e 22 de julho, o primeiro de três seminários, no âmbito do projeto “Entre Serras — Europa Criativa” subordinado ao tema “Arte, Paisagem e Turismo Sustentável”.


VI GP Internacional Beiras e Serra da Estrela apresentado ontem em Castelo Rodrigo

Conferencia Imprensa Vi Gp Internacional Beiras E Serra Da Estrela

A 6.ª edição da prova irá percorrer 520,4 km pelos municípios da Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB).


Homem de 84 anos morre em acidente com trator no concelho do Sabugal

Um homem de 84 anos morreu hoje na localidade de Espinhal, no concelho do Sabugal, distrito da Guarda, na sequência de um acidente com um trator, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.


Fisco avisa contribuintes para 'emails' falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.


Distrito da Guarda em aviso amarelo por queda de neve

Frio Shutersttock

O aviso amarelo abrange os distritos de Braga, Bragança, Castelo Branco, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.


Clube Escape Live: Aventura Dacia com cerca de 40 equipas

Dacia 9639

De 10 a 12 de maio e a partir de Freixo de Espada à Cinta o Clube Escape Livre organiza mais uma edição da Aventura Dacia que neste momento tudo aponta vir a receber cerca de 40 Dacia Duster e perto de 100 pessoas vindas de todo o País para um grande passeio ao longo do Douro Superior.


Festival de blues e rock na sexta-feira e sábado em Vilar Formoso

A Câmara de Almeida, no distrito da Guarda, organiza esta sexta-feira e sábado a 2.ª edição do “Vilar Formoso Fronteira da Paz – Blues and Rock Festival”, que promete dois dias de música e animação.


Guarda Café Classic arranca em maio

Guarda Classic

O Guarda Café Classic é uma iniciativa do Clube Escape Livre que tem como missão trazer os clássicos para a estrada e proporcionar um convívio entre a comunidade dos clássicos da região da Guarda. O primeiro encontro será já no dia 5 de maio.


Inauguração da exposição “Testemunhos de Abril” e do Mural de Abril hoje na Guarda

Testemunhos Abril

A exposição “Testemunhos de Abril” é organizada pelo grupo de professores de História da Escola Secundária da Sé, na Guarda.


Obras na Torre Centum Cellas em Belmonte inauguradas esta tarde

As obras de consolidação da Torre de Centum Cellas e o Centro Interpretativo sobre aquele monumento são inaugurados esta tarde, pelas 16h00.


Festival de blues e rock hoje e amanhã em Vilar Formoso

Musica Vilarformoso

A 2.ª edição do “Vilar Formoso Fronteira da Paz – Blues and Rock Festival” decorre no Pavilhão Multiusos em Vilar Formoso.


Moonshiners atuam esta sexta-feira no Teatro Municipal da Guarda

Moonshiners Dr

O concerto terá lugar amanhã, dia 26 de abril, pelas 22 horas, no Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda. A entrada é livre.


Gouveia: Colisão entre autocarro e trator agrícola provoca um morto e um ferido grave

O alerta para a ocorrência foi dado às 07h51 e, no local, estão 14 operacionais, auxiliados por sete meios.