45ª Feira do Queijo Serra da Estrela decorre no próximo fim de semana em Fornos de Algodres

Queijo Fornosdealgodres

O certame, organizado pelo Município de Fornos de Algodres, irá decorrer entre os dias 22 e 24 de março. A iniciativa é apadrinhada pelo Chef Chakal.


Município de Gouveia promove mais uma Saída de Campo no âmbito da Biodiversidade

O Município de Gouveia vai promover, no próximo dia 13 de abril, uma Saída de Campo no âmbito da Biodiversidade sob o mote: A migração pré-nupcial das aves.


Procissão do Silêncio e Procissão dos Passos em Carvalhal Meão

Olympus Digital Camera

Em Carvalhal Meão, no concelho da Guarda, o tempo de Quaresma é assinalado com a Procissão do Silêncio, a Procissão dos Passos e a Procissão do Enterro do Senhor, nos dias 16 e 17 de março.


Via Sacra nas ruas da cidade da Guarda

Cruz 4586577 1280

No próximo domingo, dia 24 de março, Domingo de Ramos, o arciprestado Guarda/Manteigas irá promover a “Via Sacra mediatada”, pelas ruas da cidade da Guarda,


Novos modelo de atendimento e Cartão de Cidadão são apresentados

Campolargo2

Mário Campolargo preside hoje à sessão de apresentação da “nova Geração de Serviços Públicos: + Próximos, + Ágeis, + Conectados”, que decorre em Lisboa.


Município de Seia promove Férias da Páscoa Ativas

O Município de Seia promove, de 25 de março a 5 de abril, o PascoAtiva. O programa é dirigido a crianças do 1.º e 2.º ciclo do ensino básico e inclui um conjunto de atividades recreativas nas áreas do ambiente, cultura, arte, desporto.


Gouveia: Mulheres Pintoras na Coleção do Museu Abel Manta

O Museu Municipal de Arte Moderna Abel Manta associa-se às comemorações do Dia Internacional da Mulher lembrando as 14 mulheres pintoras, de entre a cerca de uma centena de artistas que integram a sua coleção.


Encenação da Morte e Enterro do Senhor em Pinhel

Encenacao Pinhel

A cidade de Pinhel, no distrito da Guarda, na noite de 29 de março, Sexta-feira Santa, volta a ser palco da Encenação da Morte e Enterro do Senhor, numa organização da Paróquia de Pinhel, com o apoio da Câmara Municipal de Pinhel.


Guarda: Caminhada interpretativa ao Cabeço das Fráguas no próximo sábado

Uma caminhada interpretativa ao sítio arqueológico Cabeço das Fráguas, no concelho da Guarda, realiza-se no sábado, uma iniciativa, organizada por diversas coletividades, que será acompanhada pelos arqueólogos Ricardo Fidalgo e Tiago Ramos, e que inclui a interpretação “Dos Lusitanos aos Romanos”, pela Associação Hereditas.


Acidentes rodoviários, mortos e feridos graves diminuíram este ano

O número de feridos leves e o número total de feridos aumentou (mais 91 e mais 69, respetivamente) face ao ano passado, mas o número de acidentes diminuiu.


Jhon Douglas este sábado no Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda

Jhon Douglas

No palco, apresenta as suas canções, distribuindo energia e muita dança, dando concertos contagiantes e cheios de ritmos quentes.


Município de Pinhel cede edifício para sede do Motoclube Falcões da Estrada

Motoclube Sede

No dia 14 de março, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, e o Presidente da Direção do Motoclube Falcões da Estrada, Marco Marques, assinaram o contrato de comodato que oficializa a cedência pelo Município ao Motoclube do edifício recentemente recuperado na zona envolvente do Centro Intermodal.


Ação de capacitação sobre Violência contra Mulheres e Violência Doméstica em Figueira de Castelo Rodrigo

Violencia Domestica

A ação é dirigida à população em geral e vai decorrer no dia 19 de março, pelas 14h30, na Casa da Cultura.


Percurso pedestre o “Culto Privado das Almas” na Menoita (Guarda)

Este percurso circular, de cerca de 10 quilómetros, passará por várias localidades da Freguesia de Pêra do Moço, nomeadamente, Menoita, Rapoula, Pêra do Moço e Verdugal.


Jhon Douglas este sábado no Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda

Jhon Douglas

O multi-artista brasileiro sobe ao palco do Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda, no próximo dia 16 de março, pelas 22 horas. A entrada é livre.


25 Abril: Figueira de Castelo Rodrigo inicia comemorações com fotografias de Carlos Gil

25abril

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, inicia na sexta-feira as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril com uma exposição de fotografias de Carlos Gil sobre a Revolução.


Dia Internacional da Floresta e Dia Mundial da Água assinalados a 21 de março na Guarda

O Município da Guarda, em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), a EPAL e Águas do Vale do Tejo, assinala os Dias Internacional da Floresta e Mundial da Água com um conjunto de iniciativas ao longo da próxima quinta-feira, dia 21 de março.


Guarda: Procissão dos Passos a partir da Igreja da Misericórdia decorre esta tarde

Procissao Passos Guarda

A Santa Casa da Misericórdia da Guarda organiza a Procissão dos Passos, esta tarde, a partir das 16h00.


Workshop sobre Literacia em Saúde Mental hoje na BMEL

Workshop Bmel

Pretende promover literacia emocional e relacional nos alunos/jovens e contribuir para um ambiente com maior empatia, inclusão e igualdade.


Sabugal e Penamacor promovem Festival Primavera na serra da Malcata

Macata Festival Primavera Munpenamacor

Os concelhos do Sabugal, no distrito da Guarda, e de Penamacor, no distrito de Castelo Branco, promovem de dia 21 a dia 24 de março, o “Festival Primavera na Serra da Malcata”, uma iniciativa que alia arte, cultura e natureza.


GNR realiza operação no âmbito das deslocações em viagens de finalistas

Gnr11

O objetivo da operação é a prevenção de comportamentos de risco por parte da população jovem, que se desloca nesta altura do ano para o sul de Espanha e Catalunha em viagem de finalistas.


Município de Gouveia promove Encontro de Cantadores de Almas

Cantadores Almas

O Município de Gouveia cumpre mais um ano a tradição e promove, no próximo sábado, dia 16 de março, pelas 21 horas, na Igreja de Lagarinhos, mais um Encontro de Cantadores de Almas.