Marta Hugon, Mariana Norton e Joana Machado chegam à Guarda no próximo dia 30 de junho, para um concerto, a partir das 21h30.

“Elas e o Jazz” no Teatro Municipal da Guarda

Início: 2018-06-30 21:30:00
Local do Evento: Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda
Entidade Promotora: Município da Guarda

“Some of my best friends are singers” é o título de um disco gravado pelo trio do contrabaixista Ray Brown, mas podia bem ser o ponto de partida para esta história – três cantoras, amigas e cúmplices, juntas em palco para partilhar o amor pelo jazz e pelas canções que fizeram a sua história. O desafio já vinha de longe. Joana Machado, Mariana Norton e Marta Hugon cruzaram-se na escola do Hot Clube de Portugal, primeiro como alunas e depois como professoras. Desenvolveram projetos distintos e sólidos, colaborando por vezes, e cada uma compondo ou escrevendo o seu próprio repertório. Um dia, entre copos e música, revisitaram os seus standards preferidos e as suas possibilidades infinitas e surgiu a vontade de voltar a casa.
A casa dos músicos de jazz que é feita de compositores como Cole Porter, Irving Berlin, George Gershwin, Richard Rogers, Jerome Kern ou Harold Arlen. Acompanhadas por um trio de músicos de luxo, Elas e o Jazz recriam o universo sempre contemporâneo dos musicais da Broadway e dos clubes de jazz de Nova Iorque, num espetáculo que, mais do que uma visita aos clássicos, é uma narrativa musical contada a três vozes, distintas mas sempre feitas de emoção.

Os bilhetes, no valor de 5 euros, podem ser adquiridos aqui.