As XXVIII Jornadas Luso Espanholas de Gestão Científica são promovidas pela Unidade Técnico Cientifica de Gestão e Economia da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), as quais irão decorrer entre 7 e 10 de fevereiro de 2018 sob o lema Interioridade e Competitividade: Desafios Globais da Gestão.

XXVIII JORNADAS LUSO-ESPANHOLAS DE GESTÃO CIENTÍFICA

Início: 2018-02-07 00:00:00
Fim: 2018-02-10 00:00:00
Local do Evento: Instituto Politécnico da Guarda
Entidade Promotora: Unidade Técnico Cientifica de Gestão / Economia da Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Concelho: Guarda,

Estas jornadas vêm dar continuidade aos laços de intercambio académico e científico entre as instituições de ensino superior portuguesas e espanholas com o intuito de incentivar a divulgação e o desenvolvimento de projetos docentes e de investigação.

A cidade da Guarda

A cidade da Guarda – que teve o seu primeiro Foral a 27 de novembro de 1199, concedido por D. Sancho I, o Rei Povoador – é capital de Distrito e o seu Concelho tem, segundo os Censos 2011, um total de 42 541 habitantes.

Quer pela sua área, quer pelo número de habitantes, quer pelo número de freguesias, o Concelho da Guarda é um dos maiores concelhos portugueses. Atualmente é constituído por 43 freguesias, correspondentes a 712,11 Km2 de área, estando situado no centro da região beirã, entre o Planalto Guarda-Sabugal e a Serra da Estrela.

A Guarda detém um excelente património construído, desde a Torre de Menagem, até à sua Sé Catedral. Estão também localizadas no seu distrito as seguintes aldeias históricas: Almeida, Marialva, Castelo Mendo, Castelo Rodrigo, Linhares da Beira, Sortelha e Trancoso.

A Guarda é ainda conhecida pela Cidade dos 5 F´s: Forte, Farta, Fria, Fiel e Formosa.

A pureza do Ar que aqui se respira justifica a tradição de cidade de saúde e bem-estar, o que, a par dos equipamentos culturais, desportivos e de lazer fazem desta Terra de Montanha um dos melhores locais para se viver e visitar!