Taborda e Traquina deixam Sp. da Covilhã

Com o plantel de férias, o presidente José Mendes trabalha nesta altura na constituição da nova equipa para a temporada 2015-2016 (II Liga).

Tal como afirmou à RCB na passada 2ª feira, aquando da homenagem promovida pela edilidade covilhanense no salão nobre, o Sp. Covilhã ” devido á grande época que fez, vai ficar sem Traquina, Erivelto e Bilel, mas entrará dinheiro nos cofres do clube”.

Pedro Taborda, anunciou ontem “com muita pena”, que não chegou a acordo com o Sp. Covilhã para a próxima temporada.

O guarda-redes, natural da Covilhã, de 36 anos, agradeceu ainda aos sócios por “todo o carinho” recebido ao longo das duas últimas épocas, e à direção do clube, “por todo o apoio dado”.

Quanto ao extremo João Traquina, segundo o jornal “A Bola”, assinou pelo Belenenses da I Liga.

O jogador de 26 anos, foi um dos melhores jogadores do Sp. Covilhã esta época, marcou 9 golos, para além de várias assistências, que motivaram o interesse de vários clubes da I Liga, mas foi o clube do Restelo a levar a melhor.

Traquina, que fez a formação no Ginásio de Alcobaça, SL Benfica e Académica de Coimbra, passou também pelo Sertanense, tendo chegado à Covilhã, esta temporada.

O ainda atleta serrano, realizou 51 jogos, divididos pela II Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal.

Quem também está de saída, para além do melhor marcador da II Liga (Erivelto) e Bilel, apurou a RCB, será o médio Carlos Manuel.

Entretanto, o lateral esquerdo Agostinho Soares, renovou por mais uma época, enquanto, os médios Xeca e Nana K, deverão também continuar de “verde e branco” vestidos.


Conteúdo Recomendado