Clube Escape Livre: Trás-os-Montes e Douro recebem Aventura Dacia

Img 9461

A décima terceira edição da Aventura Dacia, evento destinado aos modelos Duster 4×2, 4×4 e Sandero Stepway da marca romena, vai para a estrada nos dias 10 a 12 de maio e assenta arraiais na vila de Freixo de Espada à Cinta.

Com organização do Clube Escape Livre, a Aventura Dacia deixa o Centro de Portugal para abraçar as curvas do Rio Douro e as paisagens do Alto Douro e de Trás-os-Montes.

A família Dacia cumpre o ritual de reunião anual para um fim de semana de aventura, descoberta e conhecimento pela mão do Clube Escape Livre em parceria com a marca em Portugal.
Freixo de Espada à Cinta será a base do evento. Encravada na fronteira com Espanha, possui um património histórico assinalável e que merece ser conhecido. Classificada como “vila mais manuelina de Portugal”, inventariou 101 molduras manuelinas.

Após um ano em que a passagem pelos troços do Rali de Portugal, prova a contar para o Mundial de Ralis, elevou a adrenalina até níveis superiores, a edição 2024 da Aventura Dacia apresenta, agora, um desafio diferente. Bucólico e virado para o ambiente, a gastronomia e os vinhos, com passagem em locais onde desfila uma fauna específica e uma flora desconhecida classificada como património mundial da humanidade.

Desde logo a visita à Quinta dos Castelares no dia de chegada da caravana ao Hotel Freixo Douro Superior. Depois destacam-se as passagens pela Ermida de Vale Meão e o almoço no dia de sábado no Museu do Côa com uma vista para o Douro absolutamente deslumbrante.
A travessia da Quinta da Leda, a passagem em Barca d’Alva e a subida ao longo da espetacular Calçada de Alpajares completam o segundo dia de aventura. Para o derradeiro dia, depois da Capela da Nossa Senhora dos Montes Ermos e percorrida uma pista TT, a caravana segue para a Praia da Congida onde os espera um passeio de barco pelo Douro.

A 13ª edição da Aventura Dacia termina com a cerimónia de inauguração do marco do KM90 da EN221 e um almoço onde as histórias vão brotar em ameno convívio recebendo todos os participantes o Troféu SPAL alusivo ao evento.

José Pedro Neves, diretor geral do Grupo Renault Portugal e diretor geral da DACIA Portugal sublinha que “É sempre com agrado que abraçamos esta aventura e esta parceria com o Escape Livre que muito tem feito em prol da marca Dacia! Deixo também uma palavra de apreço aos muitos participantes nesta aventura ao longo destes edições, pela sua fidelidade à marca e ao Duster mais precisamente! São certamente uns dos principais embaixadores da Dacia. Aproveito para deixar desde já o desafio a novos participantes nesta aventura, de experiências e oportunidades de experimentar o Duster nos mais variados percursos e condições de todo-o-terreno.”


Conteúdo Recomendado