Seminário subordinado ao empreendedorismo presidido pelo Secretário de Estado do Ensino Superior

O Secretário de Estado do Ensino Superior, José Ferreira Gomes vai estar hoje, 28 de maio, no Politécnico da Guarda onde presidirá à sessão de abertura do Seminário subordinado ao tema “O Empreendedorismo e o Projeto Escolar – novos desafios de Educação”.

No decorrer deste seminário, que terá lugar a partir das 14h30 no Auditório dos Serviços Centrais do IPG, serão apresentados os novos cursos TESP (Técnico Superior Profissional) e a Rede de Ensino Profissional das Beiras e Serra da Estrela.

Compreender como o empreendedorismo e o desenvolvimento de competências empreendedoras podem criar e suportar a mudança social e educacional; questionar como se pode integrar o empreendedorismo e potenciar o projeto de educação escolar e apresentar exemplos de metodologias de educação para o empreendedorismo constituem os principais objetivos desta iniciativa que contará com as intervenções do Prof. Dana Redford (da Plataforma de Educação para o Empreendedorismo em Portugal e docente da Universidade Católica – Porto) e da Profª Teresa Paiva (Unidade de Desenvolvimento e Investigação do IPG).

Este Seminário é direcionado para elementos das direções escolares, professores, psicólogos, orientadores escolares e quadros técnicos das autarquias, relacionados com a área do ensino, sendo aberto a todas as pessoas interessadas.




Conteúdo Recomendado