Polo de Saúde da Beira Interior a um passo da operacionalização

ULS de Castelo Branco, da Guarda e Centro Hospitalar da Cova da Beira avançam para a operacionalização da rede de serviços.

Esta segunda-feira, dia 16 de novembro, teve lugar, na Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC), uma reunião de trabalho, no âmbito do Polo de Saúde da Beira Interior, com as unidades locais de saúde de Castelo Branco e da Guarda e com Centro Hospitalar Cova da Beira (CHCB). Neste encontro, promovido pela ARSC no seguimento de reuniões anteriores, ficou decidido avançar para uma maior operacionalização da rede de serviços do Polo de Saúde da Beira Interior.

De acordo com o presidente da ARSC, trata-se agora de intensificar toda a cooperação já conseguida nestes últimos anos, e de evoluir dos acordos pontuais já existentes entre as unidades hospitalares da Beira Interior para um projeto mais abrangente. O objetivo, destaca José Tereso, “é o de conseguir alargar o leque de áreas e serviços a oferecer aos utilizadores destes hospitais do Serviço Nacional de Saúde, garantindo-lhes uma resposta local às suas necessidades em Saúde, sem haver necessidade de os referenciar para outras unidades de saúde.”

No sentido de operacionalizar esta rede de serviços, serão realizadas reuniões quadrimestrais, em sistema de coordenação e de rotatividade, entre as ULS e o
CHCB, alternadas com reuniões de avaliação. A primeira destas reuniões terá lugar já a 11 de janeiro de 2016.


Conteúdo Recomendado