GNR realizou demonstração em Escola da Covilhã

O Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) da Covilhã, realizou na Escola Internacional da Covilhã, na segunda-feira, dia 14, uma demonstração de alguns dos meios que a Guarda dispõe no Comando Territorial de Castelo Branco.

A iniciativa pretendeu dar aos Alunos da Escola Internacional e Conservatório de Música da Covilhã um contacto mais próximo com a GNR no regresso às aulas no presente ano letivo.
A ação desenvolveu-se em três fases distintas:
– Numa primeira etapa, entre as 8h30 e as 10 horas, as crianças e pais ao chegar ao recinto escolar, foram abordados pelos militares do NES e Posto da GNR da Covilhã, tendo-lhes sido transmitidos vários conselhos sobre o transporte de crianças em veículos, bem como diversas regras de segurança, que deverão ser observadas pelas crianças e pais na deslocação de casa para a escola.
– O restante período da manhã foi destinado às crianças do Pré-escolar que tiveram a oportunidade de desfrutar da exposição de meios da GNR, viaturas e diverso material utilizado no Policiamento diário e ainda o Circuito Rodoviário.
– Na parte da tarde foi a vez dos alunos do 1º e 2º ciclo assistirem às atividades mencionadas e ainda a uma palestra sobre ambiente a cargo dos Militares do EPNA, bem como um “aula” prática, na via pública, sobre a forma como se devem comportar enquanto peões e ciclistas.
No final toda a comunidade escolar juntou-se para assistir a uma demonstração de dois binómios das equipas cinotécnicas do Comando Territorial de Castelo Branco.
Estiveram presentes na ação 200 crianças da Escola Internacional da Covilhã e Conservatório de Música da Covilhã e 15 professores.


Conteúdo Recomendado