GNR identifica homem por abandono de resíduos em local não autorizado na Guarda

Gnr Identificado

Foi elaborado o respetivo auto de contraordenação, no valor de 10.000 euros.

A GNR identificou, na quinta-feira, no concelho da Guarda um homem de 47 anos por abandono de resíduos em local não autorizado, tendo sido elaborado um auto de contraordenação de 10.000 euros.

Numa nota enviada hoje à agência Lusa, a GNR refere que a ação foi realizada através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) no sequência de uma denúncia por abandono de resíduos. Os militares da GNR realizaram diligências que permitiram identificar o autor do ilícito.

No decorrer da ação, os resíduos abandonados foram removidos do local pelo infrator, tendo posteriormente sido entregues em local autorizado.

Foi elaborado o respetivo auto de contraordenação, no valor de 10.000 euros, adianta.

Na mesma nota, a GNR salienta que o SEPNA se dedica diariamente à proteção do ambiente, apelando à denúncia de abandono de resíduos. Para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas, pode ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520).

A GNR lembra que “a abandonar resíduos em locais impróprios é um crime punível por lei e que denunciar o abandono de resíduos é um ato de cidadania que contribui para a preservação do meio ambiente”.


Conteúdo Recomendado