Festival da Castanha decorre este fim de semana na aldeia de Prados (Celorico da Beira)

O XII Festival da Castanha, que tem como objetivo divulgar a castanha e os produtos locais, realiza-se nos dias 2 e 3 de novembro, na aldeia de Prados.

Organizado pela Câmara Municipal de Celorico da Beira e pela Junta de Freguesia de Prados, a décima segunda edição do Festival da Castanha inclui animação musical, gastronomia, jogos e um Mercadinho de produtos locais.

Segundo a organização, o evento pretende “promover a castanha, bem como outras iguarias outonais de sabores inigualáveis, provenientes desta aldeia de montanha, a mais alta do concelho e a maior produtora de castanha”.

No sábado, dia 2, terá lugar um Encontro Micológico dos Amicos Silvestris, que culmina com um magusto tradicional e animação do Grupo de Concertinas “Os Foligaitos”.

No dia seguinte, domingo (3 de novembro), o certame inicia às 08h45 com uma caminhada pela Rota dos Soutos e prossegue com uma feira de produtos locais, animação de rua ambulante e jogos tradicionais. A tarde será animada pelo Grupo de Cantares Melodias da Serra, o Rancho Folclórico de Souropires e pelo grupo de Concertinas de Gouveia.

O Festival da Castanha de Prados termina com um magusto convívio, pelas 17 horas.


Conteúdo Recomendado