Workshop de Sustentabilidade decorre hoje em Sortelha

O segundo workshop de Sustentabilidade realiza-se hoje, a partir das 15 horas, na Junta de Freguesia de Sortelha.

Esta segunda-feira, dia 28, a partir das 15 horas, na Junta de Freguesia de Sortelha, a Rede das Aldeias Históricas de Portugal, com o apoio do Município do Sabugal e Junta de Freguesia local, promove o segundo Workshop de Sustentabilidade. Segundo a organização, esta ação pretende “reforçar o compromisso do território e seus agentes com as boas práticas de sustentabilidade”.

Na ocasião serão abordadas as seguintes áreas temáticas: Estratégia e Plano de Ação da Rede Aldeias Históricas de Portugal para o triénio 2019-2021; Tendências do consumidor (destinos e produtos tendencialmente verdes) e quais os instrumentos de financiamento para capacitação das empresas.

Dirigida às empresas, este workshop assume-se “de primordial importância para o efetivo alinhamento entre a gestão do destino e a oferta do setor privado, na senda de uma melhor focalização dos esforços individuais em prol de um trabalho concertado e em Rede, de modo a que seja possível capitalizar as oportunidades decorrentes das novas tendências da procura que o destino Aldeias Históricas de Portugal tem sido alvo, que, de forma geral, convergem para o consumo de uma oferta sustentável, interesse que tem sido revelado pelos países da Europa do Norte, Brasil e EUA”, refere fonte nota informativa.

Para mais informações ou inscrições contactar a organização através do endereço de email tatiana.saraiva@aldeiashistoricasdeportugal.com ou através do número de telefone 275 913 395.


Conteúdo Recomendado