Encontro Micológico no concelho de Celorico da Beira

Inserido no programa do XII Festival da Castanha, vai realizar-se no dia 2 de novembro, nas aldeias de Prados e Linhares da Beira, o Encontro Micológico dos Amicos Silvestris.

Inserido no programa do XII Festival da Castanha, no dia 2 de novembro, a aldeia histórica de Linhares da Beira e a aldeia de Prados, no concelho de Celorico da Beira, acolhem o Encontro Micológico dos Amicos Silvestris.

Segundo fonte da organização, esta iniciativa permite conhecer as várias espécies de cogumelos silvestres que existem num dos habitats micológicos mais ricos do concelho de Celorico da Beira.

O Encontro inicia às 09 horas, no hotel do Inatel de Linhares da Beira, onde haverá uma degustação de produtos locais, seguindo-se uma visita guiada à aldeia histórica de Linhares. Pelas 11 horas, especialistas discutem temas relacionados com a área da micologia.

Durante a tarde, realizar-se-á um passeio micológico nos Soutos de Prados e um Magusto tradicional com animação do Grupo de Concertinas “Os Foligaitos”.

A inscrição é obrigatória e tem o custo de 30 euros. Os interessados devem contactar o Gabinete Técnico Florestal, até ao dia 25 de outubro, através do e-mail gtf@cm-celoricodabeira.pt ou do número de telefone 271 747 400.


Conteúdo Recomendado