Festas do Senhor do Calvário arrancam hoje em Gouveia

D.A.M.A., António Zambujo, Mickael Carreira, um espetáculo de vídeo mapping com fogo-de-artifício, a produção musical “Canções da nossa vida” e o Festival Internacional de Folclore de Gouveia são os principais momentos das Festas do Senhor do Calvário de 2016.

O programa das festas decorre até ao dia 15 de agosto, acrescentando um dia ao evento.

A edição de 2016 das Festas do Senhor do Calvário apresenta, também, algumas alterações à configuração habitual do evento. A área da restauração ficará localizada na Praça do Tribunal, a Feira de Artesanato e Atividades Económicas ocupará a Rua Fernão Mendes, a Festa do Livro o espaço Miniatura Automóvel e a 8ª Mostra Associativa do Concelho de Gouveia ficarão no recinto do Jardim Lopes da Costa. A Exposição Automóvel ficará localizada na Rua da Cerca e a Rua General Humberto Delgado estará destinada à ocupação por feirantes. Por fim, a área da Praceta José Almeida Mota será ocupada com uma área de divertimentos e a Avenida 25 de Abril, frente aos Paços do Concelho, com o palco principal.

O programa das Festas do Senhor do Calvário 2016 prevê, ainda, a organização de duas atividades em parceria. No sábado, 13 de agosto, pelas 16h00, realiza-se a Color Run, organizada em parceria com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Gouveia e, no domingo, 14 de agosto, pelas 16 horas, realiza-se o Gouveia Freestyle, uma prova de perícia motorizada que decorrerá na Avenida General Humberto Delgado, em parceria com a Junta de Freguesia de Cativelos. Destacam-se ainda no programa do evento as tradicionais atividades religiosas com ênfase na procissão de domingo, às 18 horas.

Segundo o Município de Gouveia, “as Festas do Senhor do Calvário são o maior momento de partilha comunitária do concelho de Gouveia constituindo uma das principais atividades de verão promovidas pelo Município de Gouveia com o objetivo de assinalar toda a envolvente cultural e social do concelho.”

festas_gouveia_2016o


Conteúdo Recomendado