Teatro Cine de Gouveia reabre hoje ao público

Mafaldaveiga

A reabertura acontece com o espetáculo de Mafalda Veiga, cantora e compositora portuguesa, que traz, a Gouveia, o seu mais recente trabalho “Geografia Particular”.

A partir desta sexta-feira, dia 12, as portas do Teatro Cine de Gouveia voltam a abrir-se ao público, regressando a programação cultural e as sessões de cinema à sala de espetáculos, por excelência, do concelho. A reabertura acontece com o espetáculo de Mafalda Veiga, cantora e compositora portuguesa, que traz, a Gouveia, o seu mais recente trabalho “Geografia Particular”.

No ano em que o Teatro Cine comemora 82 anos, “espera-se mais deste equipamento, agora renovado, almejando um concreto reposicionamento no panorama cultural nacional” realça a nota de imprensa da autarquia.


A integração do Teatro Cine de Gouveia na Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses “é, aliás, prova disso, permitindo, esta inclusão, o desenvolvimento de projetos de forma sustentada e mais apoiada” destaca a edilidade.


Para os próximos quatro anos, o Teatro Cine de Gouveia desenvolverá o projeto de programação cultural e artística “LÍNGUA”, que integra propostas das artes performativas, que pretendem, numa relação com o espaço, o tempo e a comunidade, possibilitar novas configurações e narrativas estéticas contemporâneas. Procuram-se trajetórias de intervenção e de transformação, adotando uma estratégia de educação cultural sistémica, potenciada pela permanência regular de artistas no território, a desenvolver no concelho de Gouveia, entre 2024 e 2027.


No sábado, dia 13, apresenta-se, em palco, a Peça “Eu! Krapp…” da Companhia de Teatro Sou Só, com o ator Daniel Rocha.


O cinema regressa, também, ao grande ecrã do Teatro Cine no domingo, dia 14, pelas 21h30, com o Galardoado Filme “Pobres Criaturas”, vencedor de 11 Óscares da Academia.


Desta forma e com uma programação repleta de propostas culturais diversificadas para este trimestre, onde não falta 17ª Edição do Festival Gouveia Art Rock 2024, nos dias 3, 4 e 5 de maio, “o Teatro Cine de Gouveia reabre para um futuro que se pretende culturalmente transformador, democrático e eclético” conclui.


Os bilhetes já se encontram à venda na Bilheteira Online do Teatro Cine de Gouveia.


Conteúdo Recomendado