Evento Terminado em 2022-10-30 17:00:00

Festa da Castanha em Prados (Celorico da Beira)

Início: 2022-10-29 14:00:00
Fim: 2022-10-30 17:00:00
Local do Evento: Prados
Entidade Promotora: Município de Celorico da Beira

O certame conta com o mercado de sabores da aldeia, música (concertinas, ranchos folclóricos, grupo de cantares), oficina de gastronomia, oficina de decoração, animação de rua, animação infantil, caminhada, passeio de E-Bike, jantar e magusto comunitário, entre outras atividades.

De 29 a 30 de outubro, a freguesia de Prados, concelho de Celorico da Beira, recebe a Festa da Castanha 2022, organizada pela Junta de Freguesia de Prados, com o apoio do município de Celorico da Beira.


A autarquia refere que a iniciativa pretende “valorizar e potencializar a castanha – produto endógeno emblemático desta Aldeia de Montanha e dos mais preponderantes para a economia local e concelhia – e, simultaneamente, reavivar e preservar as tradições antigas da freguesia com ela relacionada”.


“A castanha é muito mais que um simples produto agrícola (fruto), utilizado na alimentação das gentes desta região. Ela aporta cultura, tradição, economia e, sobretudo, é um alimento potenciador da socialização, da amizade e do convívio. À volta das castanhas reúnem-se familiares e amigos para confraternizar”, explica o Município de Celorico da Beira.


Neste evento, a organização pretende presentear os pradenses (residentes e emigrantes) e visitantes com um vasto e diversificado programa de atividades, na qual se destaca o mercado de sabores da aldeia, música (concertinas, ranchos folclóricos, grupo de cantares), oficina de gastronomia, oficina de decoração, animação de rua, animação infantil, caminhada, passeio de E-Bike, jantar e magusto comunitário, entre outras.


“Motivos não faltam para marcar presença na Festa da Castanha 2022 e visitar a Aldeia de Montanha de Prados: programa recheado e atrativo e, acima de tudo, a beleza de uma paisagem idílica e única, autêntico postal ilustrado onde os tons outonais das árvores contrastam com o verde dos pastos onde apascentam rebanhos de ovelhas Serra da Estrela”, conclui a autarquia celoricense.


Conteúdo Recomendado