Coordenadores das Unidades de Investigação da UBI tomam posse

Os novos responsáveis pelos oito centros foram eleitos a 10 de fevereiro e assumiram os cargos na segunda-feira.

Estão já em funções os novos Coordenadores das Unidades de Investigação da Universidade da Beira Interior (UBI). As eleições para as oito entidades decorreram no dia 10 e a tomada de posse teve lugar na segunda-feira, dia 16.

Anna Guerman dirige agora o C-MAST – Centre for Mechanical and Aerospace Science and Technologies, Jorge Pinto o C-MADE – Centre of Materials and Building Technologies e Helena Ferreira o CMA – Centro de Matemática e Aplicações. No Fib.En.Tech – Materiais Fibrosos e Tecnologias Ambientais foi eleito Manuel Santos Silva, enquanto no CISE – Centro de Investigação em Sistemas Electromecatrónicos António Marques Cardoso.

O CICS – Centro de Investigação em Ciências da Saúde é agora dirigido por Ana Duarte. João Correia passa a ser o responsável pelo LabCom.IFP – Comunicação, Filosofia e Humanidades e João Ferreira dirige o NECE – Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais.

À exceção do CICS, que teve dois candidatos – José Cavaco foi um dos dois – nas restantes unidades verificaram-se listas únicas.

Durante a cerimónia o reitor da UBI, António Fidalgo, pediu dinamismo à nova equipa, com o objetivo de fortalecer a investigação da Universidade nos próximos anos.

Esta eleição é a segunda alteração no quadro das Unidades da UBI, depois de, em dezembro do ano passado, o Conselho Geral da instituição ter aprovado a criação do CISE – Centro de Investigação em Sistemas Electromecatrónicos e LabCom.IFP – Comunicação, Filosofia e Humanidades e a transformação do CM – Centro de Matemática em CMA – Centro de Matemática e Aplicações e o MTP – Materiais Têxteis e Papeleiros ter passado a Fib.En.Tech – Materiais Fibrosos e Tecnologias Ambientais. Na mesma reunião de dia 5, a UDR – Unidade de Deteção Remota foi extinta.


Conteúdo Recomendado