UBI abre Concurso Público para a construção do Centro Interativo de Ciências

Cic

O valor base do concurso é de 341.600€ e o prazo de execução de sete meses.

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai colocar ao serviço de toda a comunidade um espaço construído de raiz, que visa atrair os estudantes das escolas nacionais (básicas e secundárias), assim como do público em geral, para as áreas da ciência e tecnologia anunciou aquela instituição através de uma nota informativa.

O Centro Interativo de Ciências (CIC-UBI) ficará instalado no Polo I, numa zona que será criada a partir da ampliação do edifício da Faculdade de Ciências (FC-UBI).

O Concurso Público para esta empreitada encontra-se aberto até dia 11 de dezembro. O anúncio, publicado no Diário da República, destina-se a receber propostas para a empreitada que resultará na implementação do CIC-UBI, previsto no programa UBI Impulso Jovens STEAM, no âmbito do projeto UBImpulso, Green and Sustainable Growth in a Digital World, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para 2021-2026. O valor base do concurso é de 341.600€ e o prazo de execução de sete meses.

“Quando estiver concluído, espera-se que o CIC-UBI seja um centro de referência na difusão da cultura científica, na região e no país” como refere a nota informativa. Os visitantes poderão participar em atividades interativas nas áreas da física, da matemática e da química, tendo ao dispor um centro de astronomia, usando telescópios já disponíveis no Departamento de Física.

O Centro é um contributo da UBI para despertar nos jovens, e mais velhos, o interesse pela formação académica nas áreas da ciência, de tecnologia e de matemática, bem como na aprendizagem ao longo da vida conclui a mesma fonte.


Conteúdo Recomendado