Confraria da Urtiga promove 18º Passeio Micológico em Fornos de Algodres

A Confraria da Urtiga promove no dia 25 de novembro a décima oitava edição do Passeio Micológico no concelho de Fornos de Algodres.

A edição deste ano decorre em Algodres, com um programa diversificado, sendo que a iniciativa conta com uma saída de campo, almoço micológico, exposição de cogumelos, palestras e o tradicional magusto.

Segundo a Confraria da Urtiga, esta iniciativa tem como objetivo dar continuidade a uma estratégia de transformação do património natural do Município de Fornos de Algodres num produto turístico, focalizando o interesse no potencial ecológico e socioeconómico dos cogumelos, ajudando a manter a integridade do ecossistema.

O evento com início à 9h30 na Escola Primária de Algodres permite aos participantes observarem, identificarem e alargarem o seu conhecimento sobre inúmeras espécies de cogumelos no seu habitat, sob orientação de guias especialistas, mas, também, uma excelente oportunidade para conhecer, sentir e provar a essência da cultura e autenticidade local.


Conteúdo Recomendado