Chef Chakall hoje na Feira do Queijo da Serra da Estrela em Fornos de Algodres

Chef Chackal

A 45.ª edição da Feira do Queijo em Fornos de Algodres vai ser apadrinhada pelo chef Chakall e tem um showcooking às 11h30.

A Câmara de Fornos de Algodres promove este fim de semana a Feira do Queijo da Serra da Estrela, com um alerta para a necessidade de haver condições que levem os jovens a abraçar a atividade.


A 45.ª Feira do Queijo da Serra da Estrela de Fornos de Algodres decorre de sexta-feira a domingo no Pavilhão Gimnodesportivo local, em alternativa ao Mercado Municipal onde decorrem obras de remodelação.


Na Feira do Queijo participam dez produtores do concelho. A 45.ª edição da Feira do Queijo em Fornos de Algodres vai ser apadrinhada pelo chef Chakall e tem um showcooking às 11h30.


O presidente da câmara municipal, Manuel Fonseca explicou que Chakall vai promover o queijo e outros produtos do concelho como as urtigas, os enchidos, o mel. “Como ele diz, os produtos são tão bons que não é preciso muita transformação para serem pratos apetecíveis”.


O programa da Feira hoje inclui ainda a visita guiada a uma queijaria artesanal em Vila Chã, bem como animação e espetáculos com Irmãos Coragem e Diatónicos.


Amanhã a festa continua com destaque para a prova popular de queijo (11h45) e o FolkInatel – Festival de Folclore da Fundação Inatel, às 15 horas.

Cartaz Fornos5

Conteúdo Recomendado