Campanha de Natal ajuda famílias carenciadas a comprar medicamentos no distrito da Guarda

A campanha decorre de 12 a 21 de dezembro em farmácias aderentes do distrito da Guarda.

A Associação Dignitude iniciou ontem, dia 12 de dezembro, a campanha solidária de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa” nas farmácias aderentes do distrito da Guarda.


Segundo associação promotora, “a iniciativa convida os portugueses a doarem o troco das compras realizadas nas farmácias”, sendo que o montante angariado será aplicado integralmente na compra de medicamentos prescritos para famílias carenciadas abrangidas pelo Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento.


“Através da Campanha Dê Troco a Quem Precisa podemos transformar vidas e melhorar a condição de saúde de quem mais precisa. Pequenos gestos podem fazer a diferença”, refere António Luciano Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Seia.


“De 12 a 21 de dezembro convidamos todos os portugueses a participarem na Campanha de Natal Dê Troco a Quem Precisa! O valor angariado será exclusivamente utilizado para garantir o acesso aos medicamentos essenciais à vida dos beneficiários abem”, apelou Antonieta Machado da Farmácia de São Romão.


Atualmente, o Programa Abem conta com sete entidades referenciadoras no distrito da Guarda: os Municípios de Aguiar da Beira, Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Manteigas, Pinhel, Seia e Sabugal.
Segundo o comunicado enviado, a Associação Dignitude já apoiou no distrito da Guarda “448 beneficiários a aceder, sem custos, aos medicamentos prescritos”.


A mesma fonte adianta que “neste distrito, existe uma rede de 27 Farmácias abem: e já foram dispensadas 20.885 embalagens de medicamentos no âmbito do Programa”.


Esta é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.


Conteúdo Recomendado