Alunos de Seia promovem marcha contra os maus tratos infantis

Na próxima quarta-feira, dia 8 de abril, cerca de 150 alunos da Escola Secundária de Seia vão promover uma marcha contra os maus tratos infantis, num ato de sensibilização que culminará na formação de um “Laço Humano”, junto ao monumento do Bombeiro.

A iniciativa, explicam os promotores, “procura chamar a atenção da comunidade para a problemática da violência de jovens e crianças, uma temática que tem sido desenvolvida no contexto escolar com estes alunos”. Durante a atividade, que conta com a colaboração da “Senatuna” – Tuna da Escola Superior de Turismo e Hotelaria – IPG e do Grupo de Cavaquinhos da Academia Sénior de Seia, será distribuído material informativo.

A formação do “Laço Humano” é a primeira ação inserida na campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, promovido pelo Município de Seia, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Seia (CPCJ) e o Contrato Local de Desenvolvimento Social + SENA. A atividade tem início na Escola Secundária de Seia, às 10h30, com a caminhada dos alunos e professores pela cidade até à Avenida 1º de Maio e terminará junto ao monumento do bombeiro, local onde, por volta das 11 horas. Nesse momento, alunos e professores irão formar um laço humano (azul).

A GNR também se associa a esta causa, promovendo nesta manhã, no recinto dos Bombeiros Voluntários, algumas demonstrações da sua ação para a população em geral, nomeadamente com os serviços do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vitimas Específicas, Meios Cinotécnicos e cavalaria, prevenção rodoviária, Grupo de intervenção e Socorro e Equipa do Núcleo de Programas Especiais.


Conteúdo Recomendado