PJ deteve em Celorico da Beira coautor dos crimes de lenocínio e abuso sexual

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 58 anos, no concelho de Celorico da Beira, indiciado pela alegada prática de crimes de lenocínio e de abuso sexual agravado de uma menor.

O Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda refere em comunicado que o homem está “fortemente indiciado da prática continuada, desde há aproximadamente dois anos, dos crimes de lenocínio e de abuso sexual agravado de uma menor, atualmente com 13 anos”.

“Os abusos foram cometidos com favorecimento por parte da progenitora da menor, anteriormente já detida por esta polícia e entretanto sujeita à medida de coação de prisão preventiva, e do companheiro marital desta, agora detido”, refere a fonte.

Fonte policial disse à agência Lusa que o companheiro da mãe da criança também fazia “deslocar regularmente” a menor à residência de um homem, detido em abril deste ano, pelos mesmos crimes de lenocínio e de abusos sexuais de uma menor.

Em abril, fonte policial adiantou à Lusa que a vítima estava grávida de 32 semanas e que se encontrava internada numa unidade hospitalar para acompanhamento clínico e que posteriormente iria “para uma instituição de acolhimento”.

A mesma fonte contou que os alegados abusos foram cometidos pelo homem, reformado, com o favorecimento da mãe da menor, doméstica, “a troco de dinheiro e de bens alimentares”.

O homem hoje detido pela PJ no âmbito do mesmo processo de investigação foi presente ao tribunal da Guarda para primeiro interrogatório judicial e eventual submissão a adequadas medidas de coação, refere.


Conteúdo Recomendado