Número de visitantes da Rede de Judiarias cresce “exponencialmente”

O número de visitantes que passaram, em 2018, pelos equipamentos da Rede de Judiarias de Portugal cresceu “exponencialmente”, estima a entidade que, em 2017, tinha contabilizado a visita de 52 mil pessoas.

Em 2017, sendo que parte dos equipamentos foram inaugurados a meio do ano, tivemos cerca de 52 mil visitantes. Em 2018, com números que ainda não são oficiais, nos equipamentos de Castelo de Vide, Belmonte e Trancoso, garantidamente tiveram ao logo do ano, cada um deles, acima de 30 mil visitas”, disse à Lusa Paulo Mendes Pinto, da Rede de Judiarias de Portugal.

Segundo o responsável, que falou à Lusa à margem da segunda conferência internacional sobre a “Presença Judaica em Portugal”, em Castelo de Vide, no distrito de Portalegre, a Rede de Judiarias de Portugal está atualmente a passar por um processo de “consolidação de públicos”, considerando que o grande desafio será o desenvolvimento de redes para atrair mais visitantes.

“Temos os equipamentos e agora temos de criar uma rede, trabalhar com as autarquias, com as entidades de turismo, para criar unidades mais coesas a nível temático para, em termos de comunicação para os turistas estrangeiros, serem realidades mais apelativas”, disse o responsável.

A Rede de Judiarias de Portugal, com mais de 20 espaços incluídos, foi fundada em 2011, tendo como missão a valorização histórica e patrimonial com a promoção turística.


Conteúdo Recomendado