Flashmob reúne dezenas de pessoas em ação de sensibilização na Guarda

A iniciativa ‘Cuide do seu coração, Para que ele cuide de si’, dinamizada pelo Serviço de Cardiologia, realizou-se no sábado, e visou alertar a população para a problemática das doenças cardiovasculares.

No passado dia 18 de maio, o Serviço de Cardiologia e Unidade de Saúde Pública realizou a atividade “Cuide do seu coração, Para que ele cuide de si”, com a finalidade de alertar a comunidade para a problemática das doenças cardiovasculares.

A iniciativa decorreu na Praça Luís de Camões, na cidade da Guarda, onde se realizaram rastreios cardiovasculares com avaliação da tensão arterial, glicemia capilar, colesterol total, índice de massa corporal, perímetro abdominal e ainda aconselhamento nutricional.

Segundo uma nota da Unidade Local de Saúde da Guarda, ao longo do dia realizou-se um flashmob com dezenas de participantes, realizaram-se atividades de sensibilização para a importância da adoção de hábitos de vida saudáveis, nomeadamente a realização de vários showcookings de alimentação saudável, com a confeção de refeições com produtos da região.

Com um cariz solidário, os participantes foram convidados a pedalar na “Bicicleta Solidária”, cuja finalidade será a entrega de material clínico a instituições de solidariedade social da região. Durante todo o dia as crianças puderam fazer pinturas faciais e divertir-se nos insufláveis, acrescenta a mesma fonte.

 


Conteúdo Recomendado