Município de Seia distinguido como “Autarquia + Familiarmente Responsável”

Seia Autarquia Familiar

O município de Seia foi distinguido, pelo 13.º ano consecutivo, com a bandeira verde “Autarquia + Familiarmente Responsável”, pelas boas práticas em prol das famílias.

Numa nota enviada à agência Lusa, a autarquia do distrito da Guarda destaca os apoios que a Câmara tem concedido à maternidade, à saúde e às famílias com necessidades especiais. “São exemplo os programas municipais de incentivo à natalidade/adoção e vacinação, a comparticipação de medicamentos para idosos, a hidroterapia e a oficina domiciliária”, descreve.

A autarquia salienta ainda a adoção da tarifa familiar de água, que “tem em consideração o número de pessoas por agregado familiar e não penaliza, assim, as famílias mais alargadas”, bem como a redução no IMI para as famílias com filhos. Na área da educação, evidencia a oferta dos cadernos de atividades para todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico, a comparticipação na aquisição de material escolar aos alunos abrangidos pela ação social escolar, as bolsas de estudo para alunos do ensino superior e os transportes e as refeições escolares em todos os níveis de ensino.


Conteúdo Recomendado