Guardiões da Serra da Estrela promovem ação coletiva contra o lixo

No âmbito do Dia Mundial do Ambiente, os Guardiões da Serra da Estrela promovem uma ação de sensibilização coletiva contra o lixo.

Para assinalar o 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, os Guardiões da Serra da Estrela, o MedUBI – Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior, o MAPA – Movimento Académico de Proteção Ambiental e a Associação Geopark Estrela estão a organizar uma Ação Coletiva contra o Lixo, com o objetivo de consciencializar a comunidade para o crescente problema do consumo excessivo de determinados resíduos resultantes da nossa sociedade de consumo e o seu grave impacto nos ecossistemas, particularmente a poluição por plástico nos cursos de água.

Esta iniciativa, aberta à comunidade, compreende 3 ações de intervenção ambiental, uma recolha de lixo a ter lugar na Torre (Serra da Estrela), a limpeza da ribeira da Goldra (Covilhã) e uma caminhada.  No final da iniciativa será realizado um “relatório” coletivo da situação de cada local antes e depois da intervenção, com fotografias dos resíduos recolhidos e com propostas para combater o problema da poluição em cada um dos locais, indica fonte da organização.

 

PROGRAMA

9h30 – Ação de recolha de lixo na Torre (Serra da Estrela)

14h30 – Ação de limpeza da ribeira da Goldra (Covilhã)

15h30 – Caminhada Pelo Planeta (Covilhã/Boidobra)

 


Conteúdo Recomendado