Grupos de Ação Local da Região das Beiras e Serra da Estrela levam projetos turísticos à BTL

Entre outras atividades, os grupos irão dinamizar duas sessões de apresentação de projetos turísticos apoiados através do programa europeu LEADER de apoio ao desenvolvimento local de base comunitária (DLBC), desenvolvidos na Região das Beiras e Serra da Estrela.

Os Grupos de Ação Local (GAL) da região das Beiras e Serra da Estrela, a ADERES – Associação de Desenvolvimento Rural Estrela-Sul, a ADRUSE – Associação de Desenvolvimento Rural da Serra da Estrela Pró-Raia, RAIA HISTÓRICA e RUDE – Associação de Desenvolvimento Rural, marcam presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), na FIL, no Parque das Nações, que decorrerá entre hoje e domingo.

As sessões de apresentação decorrerão no stand da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) e contam com o seguinte programa:

01 MAR PROJETOS
18h00 Serra Douro Trip
Mêda
18h12 Villa Regadio – Agroturismo
Covilhã
18h24 Casa da Várzea
Fornos de Algodres
18h36 Villa Tauria- Casa De Campo
Sabugal
18h48 Unhais Valley Country House
Covilhã

02 MAR PROJETOS
17h00 Chão do Rio -Turismo de Aldeia
Seia
17h15 Quinta da Porta – Turismo de Habitação
Fundão
17h30 Casa dos Torneiros
Covilhã
17h45 Côa Honey Comb
Pinhel
18h00 URBE SANCHINA
Guarda

A abordagem LEADER incentiva os agentes socioeconómicos a trabalharem em conjunto com vista à produção de bens e serviços que gerem um valor acrescentado máximo na respectiva zona, apoiando iniciativas de empreendedorismo territorial.

A Bolsa de Turismo de Lisboa decorrerá entre hoje e domingo. Os primeiros dois dias da feira são dedicados exclusivamente aos operadores turísticos e, os restantes ao público em geral. Uma iniciativa que pretende dar a conhecer as ofertas turísticas das regiões de Portugal, assim como as tendências e inovação do setor.


Conteúdo Recomendado