GNR detém 25 pessoas em Seia e na Guarda em ações de prevenção criminal

Gnr3

A GNR deteve 25 pessoas em Seia e na Guarda, entre 28 de agosto e domingo, por tráfico de droga, condução sob influência de álcool, posse de armas proibidas e desobediência qualificada.

Em comunicado divulgado hoje, o Comando Territorial da GNR da Guarda precisou que, através dos Destacamentos Territoriais da Guarda e de Seia, foram detidos 16 homens e nove mulheres, com idades compreendidas entre os 22 e os 66 anos. As detenções aconteceram na sequência de diversas operações, nomeadamente, operações especiais de prevenção criminal, direcionadas à fiscalização rodoviária com o objetivo de prevenir a atividade criminosa e garantir a segurança pública”. Na operação estiveram envolvidos militares das várias valências da Guarda, Territorial, Investigação Criminal e Cinotécnica, que efetuaram abordagens a diversas viaturas, culminando na detenção de 25 suspeitos, 19 por tráfico de estupefacientes, quatro por condução sob influência de álcool, um por posse de armas proibidas e um por desobediência qualificada.

A GNR acrescentou que foram ainda elaborados 34 autos de contraordenação para a Comissão da Dissuasão da Toxicodependência. No decurso da operação foi apreendido diverso material, como um aerossol de defesa, quatro balanças de precisão, 120 sacos de plástico, 160 euros em monetário, 230 doses de haxixe, 310 doses de liamba, 367 doses de cocaína, 80 doses de MDMA e 381 doses de cetamina. E ainda 103,79 gramas de cogumelos alucinogénios, 15 cogumelos alucinogénios, nove doses de anfetaminas, 50 selos de LSD, um frasco de LSD em líquido, 24 comprimidos de ecstasy, 40 frascos com haxixe e diversos produtos e artigos à base de canábis. Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Guarda e de Seia. A GNR realçou no comunicado que através da realização destas operações se pretende fortalecer o sentimento de segurança das populações, procurando combater e prevenir os ilícitos criminais.


Conteúdo Recomendado