Estância de Esqui da Serra da Estrela abre no início de dezembro

A Estância de Esqui da Serra da Estrela marcou para dia 09 dezembro a abertura das pistas, que deverão manter-se em funcionamento até dia 22 de abril de 2018, disse à agência Lusa o diretor-geral da estância, Carlos Varandas.

“Será uma época de 135 dias para a qual temos perspetivas bastante positivas, porque, apesar de ainda só estarmos em outubro, já temos várias reservas e uma taxa de ocupação de cerca de 35% para os 60 dias de época baixa”, disse, especificando que este indicador é muito importante por estar relacionado com os dias de semana, que é quando há menos procura.

Segundo especificou, as reservas para esses dias têm chegado essencialmente das escolas, que são um público em que a estância tem feito uma forte aposta.

Mostrando-se convicto de que “mais dia, menos dia” o tempo quente dará lugar à chuva e à neve, Carlos Varandas também se mostra confiante no crescimento da procura em termos globais: “No ano passado, já andámos na casa dos 38 mil esquiadores. Portanto, esperamos que seja este o ano em que vamos conseguir alcançar a meta dos 50 mil”, disse.

Propriedade da empresa Turistrela, a Estância de Esqui também tem vindo a ser alvo de investimentos na melhoria das condições, estando em curso uma grande revisão da telecabine.


Conteúdo Recomendado