Covilhã cria posto de testagem Covid-19

O Município da Covilhã, em parceria com a Associação Humanitária dos Bombeiros da Covilhã, disponibiliza a partir de hoje, dia 21 de dezembro, um espaço para a realização de testes antigénio, que ficará localizado no edifício da Piscina Praia.

Segundo a autarquia, “trata-se de um posto de testagem que funcionará até ao dia 31 de dezembro (sem qualquer interrupção), entre as 14h00 e as 00h00, assegurando testes antigénio profissionais, com registo na plataforma SINAVElab e emissão de declaração com validade de 48 horas”.

O posto destina-se à população em geral, incluindo a emigrantes e turistas, com atendimento por ordem de chegada, podendo haver marcações para famílias/grupos superiores a 5 pessoas, que beneficiarão de condições especiais.

O novo posto de testagem resulta de um protocolo celebrado entre a Associação Humanitária dos Bombeiros da Covilhã e a empresa Beira Enfermagem e visa aumentar a capacidade de resposta à realização de testes antigénio no concelho, a um preço reduzido, para que todos possam viver um Natal e uma Passagem de Ano com mais segurança.


Conteúdo Recomendado