Congresso “Património Artístico da Ordem de Cristo entre Zêzere e Tejo – séculos XV e XVI”

Nos próximos dias 19 e 20 de setembro, Castelo Branco vai acolher o Congresso “Património Artístico da Ordem de Cristo entre Zêzere e Tejo – séculos XV e XVI”, no âmbito do projeto “Ordo Christi”.

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) participou ativamente em todas as atividades do projeto, nomeadamente na gestão do mesmo, no desenvolvimento de soluções inovadoras, na implementação de estratégia de comunicação e marketing para o território, na definição de itinerários turísticos, divulgação e comunicação das suas atividades.

O projeto ganhou o 2º prémio de investigação da V Conferência Internacional Científico e Profissional de Turismo Cultural, com a participação de artigo científico e apresentação da comunicação pela Profª Elsa Ramos (IPG).

O projeto Ordo Christi, de investigação aplicada, foi liderado pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco e promovido em conjunto com o IPG, IPT e a Naturtejo, apoiado pelas Câmaras Municipais de Castelo Branco, Covilhã, Fundão, Idanha-a-Nova, Penamacor, Vila Velha de Ródão, e ainda pelas Dioceses de Portalegre-Castelo Branco, e da Guarda.


Conteúdo Recomendado