Oficina do Roadshow Tourism UP e Taste UP em Trancoso

Integrado nos Programas de Aceleração Tourism UP e Taste UP, o município de Trancoso recebe a oficina do roadshow no dia 20 de setembro, entre as 16h e as 18 horas.

O Tourism UP e TASTE UP, programas de aceleração promovidos pelo Turismo de Portugal, os Territórios Criativos e a APTECE, anunciaram a abertura das candidaturas para projetos de empreendedorismo na área do Turismo Gastronómico e Enoturismo.

Segundo uma nota informativa, o Tourism UP é um programa de aceleração no sector do turismo, que tem como objetivo apoiar startups no desenvolvimento de negócios neste sector, potenciando a inovação e a criação de redes empreendedoras, e o Taste UP é um programa de aceleração em Turismo Gastronómico e Enoturismo, que tem como objetivo promover a inovação e a experiência turística nas áreas da Gastronomia e Vinhos.

As candidaturas encontram-se abertas e das inscrições serão selecionados 36 projetos que terão a oportunidade de desenvolver os seus negócios através da participação em dois boocamps, cada um constituído por dois dias intensivos de mentoria e formação.

A oficina de Trancoso realiza-se no dia 20 de setembro, entre as 16h e as 18 horas, no edifício da Biblioteca Municipal, na qual serão apresentados os programas de aceleração e dinamizadas sessões de formação sobre Oportunidades e Tendências no Turismo, Turismo Gastronómico e Enoturismo, e Empreendedorismo e Proposta de Valor.

Segundo os promotores do programa, o grande vencedor do Taste Up será apurado no dia 5 de dezembro, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche.

O vencedor de cada programa de aceleração receberá 5 mil euros + 500 euros em SEO (Search Engine Optimization), sendo que o 2.º e 3.º lugar receberão mil euros e 500 euros, respetivamente.

As inscrições encontram-se a decorrer e podem ser realizadas, aqui.


Conteúdo Recomendado