Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa promove Concurso de Vinhos

A 2ª edição do concurso “Os Melhores Vinhos da Comunidade InterMunicipal da Beira Baixa”, decorre até 6 de abril, numa organização conjunta da Comunidade InterMunicipal da Beira Baixa (CIMBB) e do Centro Ciência Viva da Floresta (CCV), de Proença-a-Nova.

O concurso decorre até 6 de abril e durante este período, o CCV faz a recolha das amostras de vinhos a concurso e as inscrições podem ser efetuadas no CCV e na CIMBB. Os resultados são anunciados no dia 15 de abril, sendo atribuídas classificações de ouro e de prata aos vinhos mais pontuados.

Podem concorrer todos os vinicultores individuais ou coletivos, titulares de marca com certificado de produtos vínicos DOC Beira Interior ou IG Terras da Beira e com sede no território da CIMBB (concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão).

Com os objetivos de promover o vinho produzido no território e estimular a atividade vinícola, enquanto produto regional de importante valor económico, existiem duas categorias distintas em competição: a Categoria Colheita 2017 e a Categoria Livre, na qual não existe limitação de ano de produção ou de tipo de vinho apresentado pelo concorrente.




Conteúdo Recomendado