Celebração da Sexta-Feira Santa com eventos de cariz religioso no concelho do Sabugal

No âmbito da celebração da Semana Santa no concelho do Sabugal, no qual decorrem várias iniciativas pascais, destacamos dois eventos de cariz religioso que se realizam em Vilar Maior e Vale de Espinho na Sexta-Feira Santa.

Numa organização conjunta do Município do Sabugal e da Unidade Pastoral do Planalto do Côa – UPPC, Vilar Maior vai acolher na sua Igreja Matriz, às 18 horas, o concerto ‘Vem, doce morte’, pelo Ensemble – São Tomás Aquino. Este concerto relata a Paixão de Cristo sob um olhar verdadeiramente emotivo da L´École Française setecentista, fortemente marcada pelo sentimentalismo italiano. O repertório incidirá sobre música sacra de finais do século XVII e século XVIII escrita, propositadamente, para a Sexta-Feira Santa. Residente na Igreja de São Tomás de Aquino, o Ensemble São Tomás de Aquino constitui-se como um grupo de composição variável formado por jovens músicos profissionais.

Ainda na Sexta-Feira Santa, pelas 21h30, Vale de Espinho volta a ser palco da recriação da ‘Última Ceia e Paixão de Cristo’, cuja representação vai ficar a cargo da Companhia de Teatro Viv’Arte, uma organização da Associação dos Amigos de Vale de Espinho – ADAVE, que conta com o apoio da Junta de Freguesia de Vale de Espinho e Município do Sabugal.


Conteúdo Recomendado