Atleta da APPACDM da Covilhã medalhado nos Estados Unidos

Ricardo Torrão conquistou três medalhas no ténis de mesa enquanto Gonçalo Maria fez parte da equipa de basquetebol que se classificou em quarto lugar.

Ricardo Torrão, atleta da APPACDM da Covilhã, conquistou o segundo lugar individual na modalidade de ténis de mesa nos Jogos Mundiais do Special Olympics, que decorreram nos Estados Unidos. Ainda na competição que teve lugar em Miami entre os dias 25 de julho e 2 de agosto, o mesmo atleta classificou-se para o segundo lugar mais alto do pódio em pares, tendo feito equipa com João Rodrigues. Ricardo Torrão conquistou outra medalha no ténis de mesa, vertente unified, com João Neto. Gonçalo Maria outro atleta da APPACDM da Covilhã presente no evento, fez parte da equipa nacional de basquetebol que ficou no quarto lugar.

Os dois atletas integraram uma comitiva portuguesa que levou 53 desportistas aos jogos adaptados, onde estiveram representados 177 países, 30.000 participantes e 3.000 treinadores.

Os covilhanenses foram acompanhados pelo técnico João Neto, que integra a estrutura da APPACDM, que tem apostado no incremento da prática desportiva dos seus utentes, com resultados visíveis. Nos Jogos Europeus de verão, realizados em Antuérpia, em setembro do ano passado, Steve Sá e Samuel Nunes alcançaram duas medalhas de ouro e uma de bronze.

As principais modalidades desenvolvidas na instituição covilhanense são atletismo, natação e basquetebol.


Conteúdo Recomendado