Abertas candidaturas das Terras do Lince à II Fase da CETS

Encontra-se aberto o período de candidatura para a seleção das primeiras 14 empresas das Terras do Lince a aderir à II Fase da Carta Europeia de Turismo Sustentável, com vista ao seu reconhecimento como Parceiros da Carta.

Segundo a organização, “no caso específico do Território CETS das Terras do Lince e nesta primeira edição de candidaturas à II Fase da CETS, entendeu-se privilegiar a construção de uma oferta de turismo de natureza, numa lógica de 6 dias/7 noites, e/ou de fim de semana, sem prejuízo de todas as outras combinações possíveis. Nesse sentido, é fundamental que a lógica de seleção das empresas candidatas privilegie a sua distribuição espacial ao longo de todo o território e, ao mesmo tempo, garanta a incorporação dos serviços essenciais à construção desta oferta turística (alojamento, animação turística e restauração)”.

São candidatos à II Fase da CETS das Terras do Lince, que inclui os municípios de Almeida, Sabugal e Penamacor, as entidades (públicas ou privadas) das seguintes tipologias: Empresas de Alojamento; Empresas de Restauração; Empresas de Animação Turística ou Outras Entidades que desenvolvem atividades na área do turismo, designadamente alojamento e animação/eventos.

O prazo para apresentação de candidaturas decorre até às 17h00 do dia 31 de dezembro de 2021.

Para mais informações sobre as candidaturas, as questões devem ser remetidas para terrasdolince.cets@gmail.com até ao dia 20 de dezembro de 2021.


Conteúdo Recomendado