Evento Terminado em 2022-12-04 18:30:00

Workshop de expressão dramática e de teatro em Celorico da Beira

Início: 2022-12-03 14:00:00
Fim: 2022-12-04 18:30:00
Local do Evento: Centro Cultural de Celorico da Beira
Entidade Promotora: Câmara Municipal de Celorico da Beira

No dia 3 de dezembro, das 14h00 às 18h00, terá lugar o workshop de expressão dramática “VAMOS CELEBRAR a imaginação, a criatividade “, dirigido a crianças dos 5 aos 10 anos.

O Centro Cultural de Celorico da Beira, distrito da Guarda, recebe a 3 e 4 de dezembro um workshop de expressão dramática e de teatro, dirigido a crianças dos 5 aos 10 anos e dos 11 aos 15 anos, e uma sessão de meditação e relaxamento, para adultos e jovens maiores de 15 anos, atividades orientadas por Paula Rodrigues.


Segundo a Câmara Municipal de Celorico da Beira, as atividades para crianças estão limitadas a grupos de 8 a 14 crianças, e carecem do pagamento de 10€, no ato da inscrição. Já a participação na sessão de meditação e relaxamento, obriga à entrega de um donativo consciente, entre 1 a 10€, no dia da atividade.
As inscrições decorrem até sábado, dia 26 de novembro, devendo ser efetuadas através de telefone (271 747 400).


“No dia 3 de dezembro (sábado), das 14h00 às 18h00, terá lugar o workshop de expressão dramática “VAMOS CELEBRAR a imaginação, a criatividade “, dirigido a crianças dos 5 aos 10 anos”, explica a Câmara Municipal.


O workshop irá funcionar com o recurso “a jogos de diversas índoles”, e a atividade de expressão dramática, enquanto linguagem de comunicação, procura “promover a autoestima, a desinibição, a imaginação e a criatividade da criança, tornando-a capaz de exprimir os sentimentos, as afetividades e as perceções, para além de desenvolver o seu sentido crítico e a criatividade.”


Ao final da tarde, entre as 18h30 e as 20h00, o auditório será o palco para adultos e jovens maiores de 15 anos, orientados por Paula Rodrigues, executarem exercícios de meditação e relaxamento, “que acarretarão benefícios para a saúde física e mental dos mesmos”.


“Esta prática desportiva é instigadora do encontro do atleta/praticante consigo próprio, com o seu Eu interior logo, uma prática imprescindível para se aceitar a si e aos outros e quebrar o stress da vida quotidiana. Os exercícios permitem ao praticante ver o mundo por um outro prisma e a conectar-se, com ele e com as outras pessoas, de forma diferente.”


No domingo, 4 de dezembro, das 15h30 às 18h30, vai realizar-se o workshop de teatro “Capacidade Criativa” com o propósito de “levar os jovens dos 11 aos 15 anos a experienciarem a arte da representação teatral”.


“Durante 3 horas, esses jovens serão estimulados, através de jogos/exercícios teatrais, de relaxamento/meditação, improvisações, dramatizações, criação de cenas e de personagens, a desenvolverem as suas capacidades criativas, por forma a tornarem-se cidadãos desinibidos, confiantes, seguros, bons observadores e ouvintes, proactivos e integrados na sociedade”, conclui a autarquia.


Conteúdo Recomendado