Evento Terminado em 2022-11-27 23:00:00

Teresa Salgueiro comemora 35 anos de carreira no domingo

Início: 2022-11-27 21:30:00
Fim: 2022-11-27 23:00:00
Local do Evento: Teatro Municipal da Guarda
Entidade Promotora: Teatro Municipal da Guarda

O concerto, cujos bilhetes têm um custo de cinco euros por pessoa, terá início pelas 21h30 e uma duração aproximada de setenta e cinco minutos.

O Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG) será o palco do concerto de comemoração de 35 anos de carreira da cantora Teresa Salgueiro, no Dia da Cidade da Guarda, 27 de novembro.


O concerto, cujos bilhetes têm um custo de cinco euros por pessoa, terá início pelas 21h30 e uma duração aproximada de setenta e cinco minutos.


Nesta comemoração das bodas de coral, Teresa Salgueiro, para além dos músicos que normalmente a acompanham, trará dois músicos portugueses de renome – Maria João e Tim (Xutos e Pontapés).


Teresa Salgueiro subiu ao palco pela primeira vez em 1987 e fez parte da banda portuguesa Madredeus durante 20 anos, como membro fundador.


Com três milhões de discos vendidos e nos últimos 15 em nome próprio, com os discos “O Mistério”, “La Golondrina y el Horizonte” (dedicado à música tradicional latino-americana) e “O Horizonte”, este último galardoado, por unanimidade, com o Prémio José Afonso, e cinco outros discos em colaboração com outros artistas em que revisita os clássicos da MPB entre os anos 30 e 70 do século XX ou as raízes mais profundas de Portugal.


O seu talento tem-lhe permitido colaborar com diversos artistas das mais variadas formas de expressão artística, de Caetano Veloso a Coba, de Patrick Watson a José Carreras, de Mário Lúcio a Carlos Paredes ou Lucio Dalla.


Segundo o TMG, neste espetáculo “somos convidados a ir ao encontro de uma Artista maior da história da música portuguesa. Um momento irrepetível pela singularidade do universo poético e musical que a define. Um espetáculo de celebração de uma vida dedicada à Música, com arranjos inéditos para canções que simultaneamente marcam a sua carreira e a projetam para o futuro. Um instante no tempo em que o tempo pára. Para ouvir a Teresa cantar”.


Conteúdo Recomendado