Viseu Dão Lafões mantém os mesmos descontos nos transportes públicos

A proposta foi aprovada por unanimidade.

O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões aprovou, enquanto Autoridade de Transportes, uma redução tarifária no Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos (PART) para 2021.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Conselho Intermunicipal deliberou que a partir de 01 de janeiro de 2021 os preços dos bilhetes simples e pré-comprados vão ter um desconto de 25% e os passes sociais uma redução de 35% sobre o valor de venda ao público.

“Atendendo ao período que o país atravessa, a CIM Viseu Dão Lafões pretende continuar a proporcionar aos cidadãos da região o melhor serviço público de transporte de passageiros possível”, salientou o presidente do Conselho Intermunicipal.

Segundo Rogério Mota Abrantes, foi decidido manter em 2021 “os mesmos descontos praticados no corrente ano a que somou o facto de não ter permitido o aumento dos preços das tarifas para o próximo ano”.

A proposta foi aprovada por unanimidade.

A CIM Viseu Dão Lafões é constituída pelos municípios de Aguiar da Beira, Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Sátão, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela.


Conteúdo Recomendado