Vinhos de Seia marcam presença no Festival Nacional de Gastronomia em Santarém

O Município de Seia e os produtores de vinho “Casa São Matias” e “Quinta do Escudial” marcam presença esta quinta-feira, 29 de outubro, na 35ª edição do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém.

Os vinhos do Dão produzidos no concelho estarão representados num stand promocional, estando ainda agendada, para as 19 horas, uma prova de Vinhos no espaço das provas, bem como a entrega dos prémios – do XV Concurso La Selezion del Sindaco 2015, que no caso de Seia passará pela entrega de três medalhas (“Grande Ouro” e duas de ouro) à Quinta do Escudial.

A participação de Seia advém do convite endereçado à autarquia senense pela AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, entidade responsável pela organização do 2.º Salão Nacional de Vinhos, inserido no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, que decorre até ao dia 1 de novembro.

O Festival Nacional de Gastronomia 2015 conta com 120 expositores nacionais e 40 mil visitantes, sendo esta uma excelente oportunidade para evidenciar os vinhos de qualidade produzidos nas encostas da serra da Estrela, bem como de promoção do território, em especial na vertente da oferta enoturística.


Conteúdo Recomendado