"Politécnico de Castelo Branco vai oferecer bolsas de estudo" diz presidente

http://www.sbctv.pt/admin/img/artigos/ipcb.jpg

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) oferece pela primeira vez bolsas para estudantes que ingressem nas suas licenciaturas.

As bolsas têm o valor anual das propina (840 euros), não podendo no entanto acumular com as bolsas de estudo oferecidas pelo Estado Português.

As bolsas aplicam-se aos cursos Engenharia Civil e de Engenharia Eletrotécnica e das Telecomunicações (ambos da Escola Superior de Tecnologia) e ao curso de Nutrição Humana e Qualidade Alimentar (da Escola Superior Agrária) e destinam-se a alunos que venham a ingressar no 1.º ano/1.ª vez nesses cursos.

O Presidente do IPCB, Carlos Maia, refere que “a decisão tomada no Conselho de Gestão da Instituição é uma forma de incentivar os jovens a prosseguir para o ensino superior em áreas consideradas de relevante importância na matriz formativa do IPCB, particularmente na Escola Superior de Tecnologia e na Escola Superior Agrária”.

Carlos Maia salienta ainda “outros apoios sociais prestados aos estudantes centrados na alimentação, alojamento, serviços de saúde e apoio a atividades desportivas e culturais”.

É importante referir que a IPCB dispõe de mais de 400 camas, 5 refeitórios e bares em todas as Escolas. A tudo isto importa salientar a qualidade do ensino, da investigação e da prestação de serviços à comunidade e de adoção de políticas estratégicas ativas de transferência de conhecimento e tecnologia que constituem dimensões sólidas do papel do IPCB na promoção do desenvolvimento local e regional.


Conteúdo Recomendado