Município de Fornos de Algodres refloresta encosta da freguesia de Maceira

No próximo dia 23 de novembro, quinta-feira, serão plantadas cerca de 1000 árvores, nomeadamente, Carvalho Francês, Pinheiro bravo, entre outras espécies.

O município de Fornos de Algodres vai reflorestar a encosta da freguesia de Maceira, para assinalar o dia mundial da floresta autóctone, que se comemora no dia 23 de novembro.


Segundo uma nota da autarquia, no próximo dia 21 de novembro, quinta-feira, irá haver uma ação de reflorestação na encosta da freguesia de Maceira, sendo plantadas cerca de 1000 árvores, nomeadamente, Carvalho Francês, Pinheiro bravo, entre outras espécies.


Trata-se de uma ação organizada pelo Município de Fornos de Algodres, tendo como parceiros a Junta de Freguesia de Maceira, a Associação de Promoção Social, Recreativa, Desportiva e Humanitária de Maceira, a Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Fornos de Algodres, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres, os Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, o Projeto Eco Escolas e a Câmara Municipal de Lousada.


A reflorestação será feita pelos alunos do ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres, assim como alguns utentes das instituições referidas.


Conteúdo Recomendado