Penha Garcia tem passeio em busca dos Cogumelos Silvestres

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova organiza no próximo dia 24 de novembro o Passeio Temático “Cogumelos Silvestres”, que vai decorrer em Penha Garcia, com observação e apanha durante o percurso.

A iniciativa convida a um passeio por paisagens de incomparável beleza e biodiversidade, numa época em que os cogumelos dão cor e encanto aos campos e bosques.

A atividade é orientada José Gravito Henriques, um dos maiores especialistas em micologia em Portugal, que irá identificar os cogumelos encontrados, abordar as principais espécies da região e ensinar a diferenciar os cogumelos comestíveis dos não comestíveis.

A concentração está marcada para as 9h00, no edifício da Junta de Freguesia de Penha Garcia. Aconselha-se o uso de cesta, pau e calçado confortável.

Com a organização desta iniciativa, pretende-se divulgar e valorizar um recurso endógeno que tem grande potencial gastronómico e comercial, promovendo, por outro lado, a animação turística do território e maior segurança alimentar no consumo de cogumelos silvestres.

A inscrição é gratuita mas obrigatória (10 euros o almoço). Para mais informações e inscrições deverá contactar o Gabinete de Turismo da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, através do telefone (277 202 900) ou por email (turismo@cm-idanhanova.pt).

A atividade temática “Cogumelos Silvestres encontra-se inserida nos Ateliês Temáticos de Cultura e Gastronomia no âmbito da Programação Cultural em Rede promovida pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, cofinanciada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).


Conteúdo Recomendado