Câmara Municipal de Fornos de Algodres

Apresentação

Descobrir este Município da Beira Alta, situado no sopé da Serra da Estrela, rapidamente se tornará um prazer.

Aliado a um património natural indescritível encontramos um património arqueológico e arquitetónico que nos dá a possibilidade de realizar uma viagem no tempo, com mais de 5000 anos.

Os Dólmenes; o Castro de Santiago; a Fraga da Pena; os troços de calçada e pontes romanas; as Necrópoles; as Igrejas e Capelas; os Pelourinhos; as casas brasonadas, palácios e solares, assim como interessantes elementos arquitectónicos, espelham a grandiosidade dos vestígios que são testemunho histórico e cultural das civilizações que aqui habitaram ou transitaram.

Se todos estes argumentos não bastarem para o aliciar destaca-se ainda o rico património gastronómico e etnográfico que caracteriza a realidade circundante.

Todas as Freguesias do Município de Fornos de Algodres são parte integrante da área da Região Demarcada de Produção do Queijo Serra da Estrela. Apreciar um bom queijo e um bom vinho num ambiente rústico, e usufruir da paisagem magnífica e da calma das nossas quintas, são momentos únicos.

Visitar o Município de Fornos de Algodres é contemplar o passado e o presente, a paisagem e o património, os usos e costumes do melhor que o nosso País tem a oferecer.

Visite-nos e comprove!

Envolvência

O Município possui uma área de 131 Km repartida por um total de 12 freguesias que conferem a esta região grandes potencialidades turísticas, devido ao valor do seu património natural, arqueológico, arquitetónico, etnográfico e gastronómico.

Outras Informações

Missão

Defender os interesses, promovendo a coesão e o sentido de servir todas as pessoas do concelho de Fornos de Algodres, com o mesmo espírito de verdade, equidade, transparência e integridade para e com a maior das causas: As Pessoas.
Para e com as pessoas ao serviço do bem comum.



Conteúdo Recomendado

Acompanhe toda a atualidade da Região! Subscreva a nossa newsletter.