Município de Figueira de Castelo Rodrigo apoia estudantes do Ensino Superior

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo abriu candidaturas às bolsas de estudo e aumentou apoio aos estudantes do Ensino Superior.

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigou voltou a aumentar o valor das bolsas de estudo atribuídas aos estudantes do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo que ingressaram no Ensino Superior ou em Cursos de Especialização Tecnológica no presente ano letivo, de acordo com índice de preços do consumidor feito no Instituto Nacional de Estatística.

Depois de um aumento para 746,11 euros no ano passado, valor que não era alterado desde 2011, a Câmara Municipal aumentou novamente este apoio para os 804,53 euros por estudante, num aumento de praticamente 8% em relação ao ano anterior.

Para se candidatem às bolsas de estudo, os alunos interessados devem ter sido residentes no concelho, frequentado a Escola Secundária de Figueira de Castelo Rodrigo, tendo realizado lá o ensino secundário no caso de terem ingressando no Ensino Superior, ou frequentado o 10.º e 11.º anos, no caso de terem seguido um Curso de Especialização Tecnológica.

Caso sejam alunos que foram residentes no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, devem ter frequentado outro estabelecimento de ensino, desde que tenham frequentado uma área de estudos que não se encontrava disponível no Agrupamento de Escolas.

Os alunos interessados devem preencher os documentos disponíveis no site institucional do Município, e entregá-los na Câmara Municipal, estando o período de candidaturas aberto até dia 31 de outubro de 2023.


Conteúdo Recomendado