David Carreira atua este sábado na Festa da Amendoeira em Flor em Figueira de Castelo Rodrigo

David Carreira

Reconhecido como um dos cartazes mais antigos da região, tendo a primeira iniciativa decorrido em 1941 (faz este ano 83 anos), a “Rainha da Amendoeira em Flor” tem como objetivo a promoção e valorização do património natural, dos produtos regionais e das tradições do Concelho.

Os campos cobertos pelas amendoeiras em flor são um cartaz turístico atrativo desta região, marcado pela cultura, tradição e hospitalidade, que nesta altura do ano recebe milhares de turistas, oriundos de vários pontos do país e da vizinha Espanha, com o objetivo de desfrutarem da paisagem única proporcionada pelo colorido das amendoeiras em flor.

Amanhã, dia 1 de março, pelas 22h00 atua Tiago Silva seguido dos Renovação 3. No sábado, dia 2, pelas 22 horas, David Carreira sobre ao palco instalado no recinto da feira, para apresentar os seu mais recente trabalho, sem deixar de passar pelos seus maiores êxitos.

Já na vertente cultural e desportiva, o destaque para o 13º Raid TT, os jogos tradicionais, a atuação do grupo de cavaquinhos e gaiteiros.

Os mais novos vão poder contar com novidades no “Zumba Kids” e o “Tik Tok Dance”, que celebram o seu segundo aniversário.

Neste evento, que arrancou no passado dia 23 de fevereiro, destaca-se ainda a habitual “Feira do Almendro”, em Barca D’Alva, a realizar no próximo domingo, dia 3 de março. Uma feira transfronteiriça que junta milhares de portugueses e espanhóis.

São muitos os motivos para visitar o concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, de 1 a 3 de março, usufruindo da programação que o Município preparou para celebrar a “Rainha da Amendoeira em Flor”.

Ameidoeira Fcr

Conteúdo Recomendado