Município da Covilhã adere à Semana da Mobilidade com caminhadas e atividades ao ar livre

Até ao dia 22 de setembro, a Câmara Municipal da Covilhã consciencializa os cidadãos sobre a necessidade de mudança de comportamentos em relação à mobilidade.

A Câmara Municipal da Covilhã assinala a Semana Europeia da Mobilidade com uma programação que envolve diversas atividades distribuídas por toda a semana, com o objetivo de reforçar o debate sobre a necessidade de mudanças de comportamentos em relação à mobilidade, especificamente no que se refere à utilização do automóvel particular.

No dia 21 de setembro, sábado, realiza-se a caminhada “Caminhar e Pedalar”, que inicia às 9 horas, na Praça do Município, e no mesmo dia, a iniciativa “Mobilidade e Literatura”, com início marcado para as 18 horas nas Piscinas Municipais.

No dia 22 de setembro, a partir das 9 horas, assinala-se o Dia Europeu Sem Carros com a atividade “Cãominhada” a partir do Jardim do Rodrigo, e o Passeio da Memória, com ponto de encontro no Complexo Desportivo. No período da tarde, às 15 horas, terá lugar o “Desfile e Concerto das Bandas Filarmónicas”, no Jardim Público. Ainda no dia 22, de forma simbólica, o trânsito estará cortado num dos sentidos da Avenida Europa e em algumas artérias limítrofes para que essas vias possam ser percorridas a pé, refere nota informativa da autarquia.


Conteúdo Recomendado