Jornadas Europeias do Património no concelho da Mêda

As freguesias de Casteição e Ranhados, no concelho da Mêda, recebem as Jornadas Europeias do Património subordinadas ao tema “Artes, Património e Lazer”.

As Jornadas Europeias do Património, dedicadas ao tema “Artes, Património e Lazer”, vão ser assinaladas nas freguesias de Casteição e Ranhados, no concelho da Mêda, nos dias 22 e 29 de setembro.

Segundo a organização, as Jornadas visam “destacar as muitas facetas do património ligadas às artes, como fonte de entretenimento, e ao lazer, que nos permitem a todos viver outras dimensões da vida quotidiana”.

No dia 22 de setembro, a partir das 08 horas, a freguesia de Casteição promove uma caminhada temática pelos pontos de interesse patrimonial e uma vindima animada pelo Rancho Folclórico Centro Cultural e Recreativo de Mêda. No período da tarde, pelas 15 horas, os participantes terão a oportunidade de conhecer os modos de fazer vinhos.  

A freguesia de Ranhados comemora a iniciativa no próximo dia 29 de setembro com a realização de uma Mesa Redonda sobre o tema “Os lagares escavados na rocha em Ranhados”. De seguida, será apresentado o vinho “Rupestris”, produzido no Lagar 1 de Fornos Telheiro, no âmbito das Jornadas Europeias do Património 2018.


Conteúdo Recomendado